Seja bem-vinde! Quem sou eu?!

Bom, nada mais justo que eu começar esse blog contando resumidamente sobre mim e o surgimento do Amor de Brechó. Muito prazer, me chamo Monique Silva, estou quase na casa dos 33 anos, sou natural de Gravatal, Santa Catarina mas criada em terrinhas mineiras desde que me conheço por gente. Além do brechó sou uma das coordenadoras da ONG São João del Rei Lixo Zero e sou integrante do grupo Lendas São Joanenses. Temas ligados à causa ambiental e política me movem para tentar transformar pelo menos o lugar que vivo (sem demagogias!).


Sou formada como atriz por uma companhia teatral com vínculo ao SATED/MG, já fui universitária da mesma área, já transitei pelo turismo, organizadora de eventos e maquiagem artística! 


Desde muito pequena a troca de roupas entre parentes era muito comum na minha família, assim como o hábito da minha mãe em comprar peças de brechó. Quando entrei pra faculdade a necessidade financeira fez eu correr pros brechós e bazares da cidade pra me vestir como eu queria e com um valor que cabia no meu bolso.


Comecei a ver nessas minhas buscas por peças únicas e até exclusivas, uma oportunidade de outras pessoas consumirem moda de excelente qualidade e já pensando na questão da sustentabilidade que me norteava desde a época de escola.


Meu primeiro brechó intitulado “Guarda-Roupa de Garagem” nasceu em 2013 no Facebook. Não durou muito pois a vida estava me exigindo outros afazeres. Esse desejo de voltar a ter um espaço de consumo consciente ficou adormecido até 17 de março de 2018 quando o Amor de Brechó foi inaugurado, numa das mais belas ruas do centro histórico de São João del-Rei, Minas Gerais, e, foi quando larguei minha CLT e decidi viver exclusivamente das peças em excesso que a humanidade já havia produzido e vem consumindo. 



Foto loja 01



Foto loja 02


Monique, como assim duas lojas diferentes? Sim! Na mesma rua, mesma dona. A primeira ficava numa galeria com outras lojas e esse segundo espaço já de frente pra rua. Para completar as mudanças, mudei ainda ali pelo centro da cidade para esse novo espaço, uma loja com mais visibilidade e acessibilidade.


Foto loja 03


Em setembro de 2020, no meio desse caos pandêmico, consegui me lesionar, tive edema ósseo calcâneo e ainda compressão no dedão, fiquei impossibilitada de andar e consequentemente não pude continuar minha loja aberta. Com alta em janeiro de 2021 aos trancos e tropeços fui voltando com o Amor de Brechó somente pra venda virtual. 


Confesso que esse mundo virtual tem sido um desafio diário em que os algoritmos ditam o rumo da comunicação com meus clientes e seguidores, mas o que a vida me mostrou no processo de recuperação do meu pé é: literalmente um passo de cada vez! Não dava pra sair correndo quando tive que aprender a andar novamente.


Voltei com novos propósitos mais sólidos e um deles é o blog, quero que vocês tenham consciência sobre esse mundo da moda que tem deteriorado o nosso planeta e as soluções além de compras em brechós para mudar essa realidade.


Então, o que você vai encontrar por aqui no Sobrecarga da Moda é isso: 


CAUSAS E SOLUÇÕES PARA ESSA MODA DESENFREADA 

QUE JÁ NÃO SE SUSTENTA


Ah! Lembra do meu primeiro brechó? Voltei com ele num formato mais definido, abraçando um público que não se encaixa no Amor, então se quiser conferir só clicar aqui para conhecer o Guarda-Roupa de Garagem. Aproveite e conheça o Site, as redes sociais Instagram e Facebook do Amor de Brechó!


E me conta aqui nos comentários: como você descobriu o blog? Já conhecia o brechó? Tens o hábito de brecholeira? Conte-me mais sobre você! Vamos mudar juntas e juntos esse mundo pra melhor!






Comentários

  1. O Amor de Brechó foi minha porta de entrada para o entendimento da importância da sustentabilidade dentro da moda. Se hoje tenho hábitos de brecholeira é graças a esta loja (que virou minha segunda casa) e, principalmente, por conta dessa pessoa incrível que faz tudo isso acontecer.
    Sucesso, amiga ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nhá! sua linda! É muito importante esse carinho vindo de amigues. Gratidão! =)

      Excluir
  2. Olá Monique Silva, tudo bem? Parabéns pela nova iniciativa. Seu blog está bem bacana, clean, de fácil leitura.
    Boa sorte por ai viu?
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Tá incrível moni , parabéns pela iniciativa . Sucesso ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO TEMOS MAIS RECURSO, E AÍ?